Sociedade das Almas Perdidas

Ultimamente não se vê por aí seres humanos; o que encontramos nas vastas terras são os profanos, habitantes das alturas de ferro, e fantoches, trancados nos quartos escuros por trás das cortinas que não querem remover. O que resta, então, são os hereges, as almas perdidas, rondando nos exterior das torres, em derredor do imenso campo enevoado. Onde estão as fronteiras? Onde está o limite? Quando se chega ao além, ao incognoscível?

Minha foto
Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

quinta-feira, outubro 14, 2004

Continuação-- Névoas do Retiro

Também uma meio velha redação do colégio, e como parece continuação daquela anterior, então vai:
-------------------------------------------------------------------------------------------------


Escalei as montanhas que se erguiam a seguir, já a incontável distância da orbe. Logo me encontrei nas alturas enevoadas, em meio a milhares de figuras luminosas que sobrevoavam as densas nuvens. Despertou-se-me a obsessão pelo Infinito.
Passando para o cimo, finalmente pus-me a vagas pelos campos etéreos, pelas terras oníricas, pelas regiões inexistentes. Grandes templos, altos obeliscos; onipresente a névoa, verde terra e céu cinzento. O sol daquele mundo deserto brilhava alaranjado. Convicto de estar na direção certa, contemplei com esperança e, ao mesmo tempo, nostalgia, o novo oceano acima. Segui mais depressa, pois sabia que o fim se encontrava pouco além.
Chegando ao portão derradeiro, fiz a minha decisão crucial. Não foi nada difícil realizar este sacrifício, esta renúncia: deixei a mim mesmo na soleira e prossegui.
Após todas essas encruzilhadas, ali estava o final da trilha. Diante de mim, as gigantescas Torres do ignoto.
Ao redor da base, os campos, as florestas e montanhas; cercando o topo, apenas as névoas.

1 Comentários:

Blogger Marcel disse...

Desculpe a demora em te comentar, eu li esse texto perto do dia 14. Só que não tive palavras para comentar, pois é poético, nos deixa realmente entre névoas.
Nada acrescento ao seu post, pois ele veio inteiro, completo, forte. O infinito, ah, convivemos com ele...

Grande abraço de quem sente saudades dos seus textos e suas mensagens,

Marcel
PS: Tô fazendo cursinho, por isso a demora. Mas continuemos trocando mensagens.

10:31 AM  

Postar um comentário

<< Voltar