Sociedade das Almas Perdidas

Ultimamente não se vê por aí seres humanos; o que encontramos nas vastas terras são os profanos, habitantes das alturas de ferro, e fantoches, trancados nos quartos escuros por trás das cortinas que não querem remover. O que resta, então, são os hereges, as almas perdidas, rondando nos exterior das torres, em derredor do imenso campo enevoado. Onde estão as fronteiras? Onde está o limite? Quando se chega ao além, ao incognoscível?

Minha foto
Nome:
Local: Belém, Pará, Brazil

segunda-feira, julho 26, 2004

Pecado Capital

Como não tenho tido muito tempo para atualizar aqui, então nada melhor que acrescentar um fragmento de ninguém menos que Kafka:
“Há dois pecados capitais humanos dos quais todos os demais são derivados:a impaciência e a indolência. Foi por causa da impaciência que os homens foram expulsos do Paraíso; e é por causa da indolência que eles não retornam.
Ainda assim parece que existe apenas um pecado capital: a impaciência. Por causa da impaciência os homens foram expulsos, e é por causa da impaciência que eles não retornam."

1 Comentários:

Blogger Marcel disse...

Kafka, adorável. Nada de impaciências, então. "A Metamorfose", ainda que o tenha lido pela metade, mexeu com meus ânimos, mostrou seu brilhantismo escritor. Esse escrevia para agradar o leitor, deixando a desejar ao autor - comentários lidos num livro chamado "Sobre o ler e o escrever", Delmiro Gretti.

Abraços!!!
PS: Comecei a ler as primeiras linhas de seu texto, dei uma enxugada ao meu modo. Só ainda não conclui devido a desligadas imprevisíveis que vem ocorrendo com freqüência no computador.

7:52 PM  

Postar um comentário

<< Voltar